O dia em que encontrei Bob Dylan numa livraria de Estocolmo

Novo livro de Daniella Zupo chega às livrarias publicado pela Editora Miguilim

O dia em que encontrei Bob Dylan numa livraria de Estocolmo” é um road book que vai além dos espaços geográficos, adentrando o campo dos sentimentos e das memórias

Após o lançamento mundial a convite do festival Latitudes – Literatura e Viajantes, em Óbidos, Portugal, a escritora e jornalista Daniella Zupo, um dos nomes mais sensíveis da literatura contemporânea, lança seu novo livro “O dia em que encontrei Bob Dylan numa livraria de Estocolmo” (Ed. Miguilim).

“O dia em que encontrei Bob Dylan numa livraria de Estocolmo” tem prefácio do renomado escritor João Anzanello Carrascoza. A obra percorre de vilarejos do Brasil a metrópoles como Berlim, Lisboa, Paris, Munique e Estocolmo até as Terras Altas escocesas ou a cidade mais ao norte da Suécia, pra onde vai em busca da Aurora Boreal e encontra a primeira cidade do mundo a ser transplantada. Um road book que mistura o prazer da descoberta de novas e estranhas  paisagens com a introspecção de quem viaja também pelo interior de si mesmo. A autora guia o leitor por uma viagem literária que vai além dos espaços geográficos, adentrando o campo dos sentimentos e das memórias. “Daniella Zupo, com singularidade e apuro literário, nos desloca, como a cidade de Kiruna, na Suécia, do lugar de leitores contemplativos ao de leitores que desfrutam, nas viagens contadas por ela, de epifanias geradas até pelo acaso. Suas observações nos movem e nos comovem para dentro de nós mesmos, este território que pisamos em silêncio ou no bojo de vivências que desenhamos na memória”, diz Carrascoza em um trecho do prefácio.

A autora, que se consagrou em sua estreia literária com o tocante “AHO! Amanhã hoje é ontem”, com quarta capa assinada pelo escritor moçambicano Mia Couto, convida os leitores em seu segundo livro para uma jornada em que a estrada é a grande metáfora da vida, como profetizou Jack Kerouac, autor de “On the road”, considerada obra prima da literatura de viagem. “São relatos não apenas de lugares, deslocamentos físicos, mas também internos. É sobre as descobertas, epifanias, estranhamentos e encontros que são possíveis apenas quando deixamos pra trás nossas zonas de conforto, rotinas e repetições e nos abrimos para o inesperado e as transformações pessoais que ocorrem enquanto nos movemos pelo mundo e pela vida”, comenta Daniella Zupo sobre o conceito central de sua obra.

A autora, que também é referência no jornalismo musical, traz em sua obra personagens deste universo como Leonard Cohen, Patti Smith e Nick Cave. Mas o grande encontro é o que o  título “O dia em que encontrei Bob Dylan numa livraria de Estocolmo” apresenta. Bob Dylan é o personagem que atravessa o livro até um desfecho surpreendente desta não ficção literária.

Os textos são memórias de viagens que a autora realizou nos últimos 25 anos. O livro, de 170 páginas, tem edição de Alexandre Ribeiro Machado, da Editora Miguilim, e conta com luxuoso projeto gráfico assinado por Nayla Chaim, ilustrado com fotos originais de Daniella Zupo.

O livro está disponivel nas principais livrarias e nas plataformas digitais, como a Amazon, e pode ser comprado no site da editora com exemplares autografados pela autora:

https://www.editoramiguilim.com.br/produtos/o-dia-em-que-encontrei-bob-dylan-numa-livraria-de-estocolmo

Veja também

Fique por dentro das nossas novidades!

Assine a nossa newsletter.

Nos preocupamos com seus dados. Leia nossa política de privacidade.