Daniella Zupo
Jornalista de formação, com ampla experiência em emissoras de TV e rádio, depois de passar por uma experiência transformadora – vencer um câncer de mama – buscou impactar as pessoas democratizando o acesso a novas perspectivas de ver o mundo.
A palavra Câncer: Outubro Rosa
“Não fiz do câncer uma sentença de morte, mas uma reflexão sobre a vida. E estou aqui pra contar o que aprendi.”
Homenageada como Madrinha do Outubro Rosa pela Comissão de Saúde da ALMG, Daniella Zupo fala sobre sua trajetória, da descoberta da doença à cura de um câncer de mama. Tendo como base AHO (Amanhã Hoje é Ontem), webserie e livro que propõem um olhar sensível sobre essa experiência, ela nos mostra como esta “bolada nas costas” pode ser um ponto de virada e o início de uma jornada de auto conhecimento e transformação.
Uma palestra que reforça a importância da detecção precoce da doença para que o tratamento possa ser orientado da melhor forma. Tem sido cada vez mais solicitada no mundo corporativo, por conscientizar a todos, mulheres e homens, sobre a importância da atenção e cuidados diante do diagnóstico.
O valor do Essencial
“Sempre que há excesso em nossas vidas, alguma coisa está em falta. É a falta que mora nos excessos.”
Nesta palestra extremamente atual, Daniella Zupo reflete sobre o valor do essencial em nossas vidas e em nossas relações. A partir de temas presentes no cotidiano de muitas mulheres, como o perfeccionismo, o cansaço crônico, a pressão pelo sucesso profissional, o consumismo e o excesso de informação, Daniella propõe o que chama de uma “auditoria existencial” para rever nossas prioridades e buscar uma vida mais simples e saudável.
Uma palestra indicada para todos os públicos, independentemente da área de atuação, mas sobretudo para mulheres no ambiente corporativo.
Revolução Prateada: Um novo envelhecer
“Se já sabemos que o futuro do mundo (e do Brasil) é o envelhecimento, é preciso ressignificar o envelhecimento não apenas como um processo natural, mas como um tempo de oportunidades e mudança.”
Daniella Zupo, uma das primeiras podcasters a tratar do tema envelhecimento no país, reflete sobre temas como etarismo, longevidade, empoderamento feminino e a importância de um ambiente corporativo mais inclusivo e de uma nova mentalidade em que as diferenças geracionais sejam encaradas como um valor a ser incorporado nas relações humanas.