Bio

Daniella Zupo é jornalista, escritora, palestrante e produtora de conteúdo.

Construiu uma bem sucedida carreira nas redações de rádio e TV como comentarista, repórter, editora de cultura e apresentadora de veículos como Rede Globo, Rádio Inconfidência, 107 FM, Rede Minas de Televisão e Radio Itatiaia, além de ter sido correspondente internacional do SBT. Foi co-criadora do podcast “As Perennials” sobre envelhecimento feminino e mundo ageless, um dos primeiros formatos sobre o tema no Brasil.

É diretora e roteirista da primeira websérie brasileira sobre o câncer de mama, o documentario Amanhã Hoje é Ontem, selecionado para o RioWebFest como uma das melhores webseries brasileiras de 2016.

A experiência gerou ainda um livro homônimo, que vem emocionando leitores com uma visão inspiradora da vida a partir da experiência do confronto com a morte: “AHO! – uma jornada espiritual contra o câncer”(Darksidebooks). E foi justamente sua luta por uma nova forma de encarar um tratamento ainda cercado por preconceitos, que Daniella Zupo acabou se tornando influenciadora e referência para milhares de mulheres em todo o Brasil com a publicação do livro e da série e palestrante requisitada nas campanhas do Outubro Rosa.

Atualmente produz conteúdo em seu canal no Youtube sobre cultura e comportamento e dá palestras sobre autocuidado, saúde da mulher, autoestima, e empoderamento feminino, entre outros temas do seu cotidiano.

Desde 2019 é integrante da Academia Novalimense de Letras.

Fique por dentro das nossas novidades!

Assine a nossa newsletter.

Nos preocupamos com seus dados. Leia nossa política de privacidade.