“Eu pensava que pudesse passar desapercebido no Brasil” afirmou o ex- Beatle em entrevista
Apaixonado por Formula 1, George Harrison veio ao Brasil a convite do amigo Emerson Fittipaldi
Em 1979, o ex-Beatle desembarcava no Brasil para assistir à corrida de Formula 1 em Interlagos. Fã de automobilismo desde os tempos dos Beatles, George Harrison era amigo de pilotos como James Hunt e Jackie Stewart e muito próximo do piloto brasileiro Emerson Fitipaldi. A principio, a idéia era descansar uns dias na casa de Fitipaldi no Guarujá, assistir à corrida e passar quase incógnito. Mas, para sua surpresa, sua passagem pelo Brasil foi cercada de assédio e pedidos de entrevistas.
“Eu estou surpreso com os brasileiros porque parece haver um interesse fantástico do público pela minha pessoa. Eu não percebia a dimensão desse público. Sempre soube, é claro, que os discos dos Beatles vendiam muito bem aqui, mas mesmo assim eu não imaginava quantas pessoas compravam esses discos e muito menos os meus discos pessoais. De qualquer forma, já que eu senti o País, brasileiro, senti os pés, estou com vontade de vir ao Brasil no fim deste ano ou no começo do próximo para fazer algumas apresentações” afirmou GH ao Jornal da Tarde em entrevista improvisada no box da Renault sentado em caixotes ao lados dos repórteres Laura Greenhalgh e Castilho de Andrade.
George Harrison no Autódromo de Interlagos em 1979.
As curiosidades desta visita de George Harrison ao Brasil, que completa 45 anos em fevereiro de 2024, é o tema do bate papo com Marcelo Fróes, Aggeu Marques e Leandro Souto Maior, no primeiro Boteco dos Beatles da temporada 2024: