Daniella Zupo é jornalista, escritora e documentarista brasileira.

Com mais de 20 anos de uma bem sucedida carreira nas redações de rádio e TV, trabalhou como repórter, editora de cultura e apresentadora de alguns dos principias veículos de comunicação de Minas como Rede Globo,  Radio Inconfidência e Rede Minas de Televisão, além de ter sido correspondente internacional do SBT.

É diretora e roteirista da primeira webserie brasileira sobre o cancer de mama, o documentario “Amanhã Hoje é Ontem”, selecionado para o RioWebFest como uma das melhores webseries brasileiras de 2016.

A experiência gerou ainda um livro homônimo, que vem emocionando leitores com uma visão inspiradora da vida a  partir da experiência de uma situação limítrofe. O livro abriu a programação do Fliaraxá 2017 e recebeu menção honrosa das Comissões de Saúde e  de Cultura da ALMG, tendo sido destaque nos principais programas da mídia nacional.

É co-criadora do podcast “As Perennials” sobre envelhecimento feminino e mundo ageless.

Atualmente é comentarista da Radio Itatiaia e apresenta os programas “Meus discos, meus livros e nada mais”, “Playlista do Mês” e “VIVDA!” veiculado em seu canal no YouTube.

Desde 2019 é integrante da Academia Novalimense de Letras.