Dani CV

Daniella Zupo é jornalista, com longa experiência na área de cultura, já tendo trabalhado como repórter, editora e apresentadora em alguns dos principais veículos de comunicaçao como Rede Globo Minas, TV Futura, Radio Inconfidencia, Rede Minas de Televisao, entre outros . Foi correspondente internacional do jornal Estado de Minas e do SBT durante os anos em que viveu na Alemanha. Atualmente apresenta e edita o programa „Agenda“ da Rede Minas de Televisao, diário de cultura, no ar desde 1984, e um dos programas mais tradicionais da TV mineira.
De volta ao Brasil desde 2008, foi editora e apresentadora do programa „Viamundo“, revista diária de cultura que foi ao ar até 2014 pela Radio Inconfidência FM de Belo Horizonte, já tendo

entrevistado as principais personalidades do meio artistico e cultural do país.
Na Alemanha, foi correspondente internacional do „Jornal do SBT“, então sob a apresentação e direção da jornalista Ana Paula Padrão. Editou boletins para Rádio FM Cultura de Porto Alegre e escreveu para jornais como o Estado de Minas. Como correspondente internacional cobriu eventos como a primeira visita oficial do Papa Bento XVI, Festival de Cinema de Berlim, entre outros. Como freelancer, foi uma das 55 jornalistas do mundo inteiro a ser credenciada oficialmente para a cobertura da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.
Daniella Zupo trabalha desde 1994 como jornalista profissional e desde 2003 faz parte da Associação Alemã de Jornalistas (DPV).