Dani CV

Daniella Zupo é jornalista, escritora e documentarista brasileira.

Com mais de 20 anos de experiência nas redações, trabalhou como repórter, editora e apresentadora de alguns dos principias veículos de comunicação de Minas como Rede Globo,  Radio Inconfidência e Rede Minas de Televisão. Foi correspondente internacional do SBT durante os anos em que viveu na Alemanha.

De volta ao Brasil desde 2008, criou e apresentou o programa “Viamundo“, revista diária de cultura, que foi ao ar até 2014 pela Radio Inconfidência FM de Belo Horizonte e foi  apresentadora e editora do programa “Agenda”, um dos mais antigos e tradicionais da televisão mineira, já tendo entrevistado as principais personalidades da cena artística e cultural do país.

É criadora e diretora da premiada webserie “Amanhã Hoje é Ontem”, selecionada para o RioWebFest, maior celebração da  web do país, como uma das melhores webseries de 2016. A série também recebeu menção honrosa da Assembleia Legislativa de MG pelo trabalho de conscientização e  prevenção ao câncer.

O livro “ Amanhã Hoje é Ontem”, selecionado para a programação oficial da FliAraxá 2017, e que  retrata  de maneira sensível e humanizada sua experiência com o diagnóstico e tratamento de um câncer de mama,  marca sua estréia na literatura.

http://www.amanhahojeeontem.com